A nossa Revista STAB está de parabéns pelos 25 anos de circulação ininterrupta. É realmente um marco, e estamos orgulhosos de poder colaborar com uma pequenina parte deste grande esforço.
É impossível evitar uma maior degradação dos açúcares no processo quando se busca máximo excedente de energia elétrica exportável? Neste sentido, vale a pena trabalhar com mel bem esgotado? E se a degradação dos açúcares é inevitável, vale a pena pagar o preço em açúcar?
Recebemos recentemente uma consulta a respeito das possibilidades disponíveis para se aumentar a capacidade do difusor de cana já existente em uma usina. Nos tempos atuais de grande expansão da produção no Brasil, o difusor acabou ficando pequeno.
Inúmeras vezes, discutindo com clientes a respeito de novas instalações para cogeração de energia elétrica, aparecia na discussão a premissa de que não seria conveniente ter a temperatura do vapor nas turbinas acima de 480 ºC.
- E aí Vibrante, como foi a sua produção no turno?
Felizmente estamos em época de vacas gordas, inclusive com perspectiva de duração mais prolongada que de costume. Como conseqüência, muitas novas unidades industriais estão sendo projetadas e implantadas.
Detalhamento para ampliação de capacidade de moagem de cana.
Projeto de detalhamento para implantação de central termelétrica de capacidade de geração de 50 MW.